segunda-feira, 31 de maio de 2010

confissões largadas... sem título...


Não tenho um assunto específico pra um post. Mas isso também não me parece um problema.Estou estranha.Fato.
Parece que minha cabeça está com uma névoa gostosa, e tem alguns pensamentos voando, se debatendo, me fazendo me sentir tão bem.
Agora, nesse momento, parece que não há preocupação, nem problemas, nem coisas impossíveis, nem tristezas...e eu fico me perguntando quanto tempo isso vai durar.
Será que eu mereço que dure muito tempo?
Será que eu saberei segurar essa boa sensação, essa coragem repentina e vontade de ser o melhor que posso ser?
Eu quero isso. Definitivamente.
Talvez eu tenha cansado de ter vivido todos esses anos em altos e baixos tão constantes. A montanha russa da minha vida estava indo rápida demais, a ponto de eu já não saber lidar.
Pode ser que essa sensação continue por muito e muito tempo, pode ser que amanhã ela acabe, pode ser que daquia pouco eu acorde, e pode ser que as sensações de " momentos perfeitos" que eu tive, nunca mais se repitam.
Não sei, deixo rolar.
Deixo as coisas se guiarem por si só e eu sei que o é certo virá, o que é meu não irá embora e se precisar enfrentar mais dores e pesares, que venham. Continuarei os enfrentando.

É lindo os encontros que acontecem entre as pessoas. Derrepente, alguém se torna tão melhor do que você esperava, te surpreende, te faz se sentir mais você, com mais vontade de viver. Te faz esquecer de todos os males, nem que seja por algumas horas. Nem que seja falando tudo aquilo que te tira as respostas, que te tira a ação, e que faz seus joelhos tremerem numa mistura de nervosismo e surpresa. E medo de que você possa fazer qualquer minúscula coisa que estrague aquele momento.
É incrível como sentimos vontade de estar com alguém cada vez mais, de forma tão rápida.
É engraçado o fato de que ao mesmo tempo não queremos sentir vontade de ninguém.
É engraçado o fato de colocarmos tabus e piras erradas e mesmo assim conseguir rir disso, como se tivessemos a certeza de que... TUDO VAI PASSAR...

(As coisas ruins passam, as boas também, e algumas outras coisas boas apenas se modificam pra melhor).

É estranho como agimos como se fosse um fim, ao mesmo tempo que queremos que seja um começo.
É totalmente louco o fato de como viramos um contradição...
E sentimos pela primeira vez, realmente que vale a pena, e que estamos no lugar certo, com a pessoa certa. Não certa apenas pra esse momento, mas pra todos e qualquer que você já imaginou um dia. Ou que você começa a imaginar agora, como se um filme se formasse na sua cabeça.

E o nome disso tudo... quem vai saber?
E o fim disso tudo... poder ser amanhã... quem sabe?
fica a vontade de que essa sensação dure pra sempre...
fica a vontade de cair de cabeça na aventura que é vida...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Se não sabe o que dizer, nem comece a discutir...


( Nunca mais é algo muito importante a se dizer. E qualquer quebra de contratos que existem nas relaçoes humanas não é algo legal ou inteligente a se fazer. Ok, as vezes acontece mas talvez seja melhor você quebrar sua cabecinha em pensamentos e resolver as coisas da forma mais sincera, honesta e clara possível, sem precisar fazer tudo por baixo dos lencóis, como se estivesse num filme do James Bond.
E pior ainda, fazer perguntas das quais vocâ não quer ouvir a resposta, pode ser muito perigoso...)

Penso que é tolice voltar a assuntos que já se deram por encerrados, penso que é mais tolice ainda pesquisar a vida dos seus amigos e usar argumentos de que isso é importante para você. Se a amizade fosse realmente verdadeira você não precisaria pesquisar a vida do outro, ia simplesmente perguntar para a pessoa em questão, você já pensou nisso?

Alguns fatos nos últimos tempos vem me fazendo analisar certas coisas que antes eu não prestava muita atenção. Eu espero, realmente, que eu nunca precise sair por ai pesquisando a vida dos meus amigos como se eles fossem criminosos, e se um dia eu o fizer, espero que tenha alguém pra me lembrar do quanto isso é idiota e imaturo.

(As vezes a gente precisa de alguém pra nos lembrar nossas próprias lições/n°530)


Ou você confia nos seus amigos ( confia de verdade) ou simplesmente apenas os chame de colegas, conhecidos...

Que venham as discussões, as rodinhas de debate, as conversas cara a cara e a lavagem de roupa suja. Que joguem a me@#* do ventilador e que as verdades venham de forma certa.
Amigos sabem o que dizer, quando dizer, como dizer, ou se não sabem, tentarão fazer o certo.

Argumente corretamente e diminuirá consideravelmente as chances de você ser o errado ( isso se houver um certo e um errado).
Se não tiver bons argumentos, nem discuta, você só será visto como mais um tolo.
Quem grita (quase) nunca está certo.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

As vezes eu queria que o perfeito não fosse falso...


Sabe quando tem milhões de pensamentos dentro da sua cabeça, e parece que a qualquer momento você vai explodir? Me sinto como uma bomba relógio que a qualquer hora vai levar tudo pelos ares.
Me irrita profundamente o fato de ainda haverem laços que me prendem a coisas das quais eu tento diariamente me afastar. Irrita-me o fato de quanto mais eu tentar fugir de algo, esse algo invadir minha vida. CHEGA! Pare o mundo porque dessa vez eu quero muito mais que simplesmente descer, eu quero voltar ao ponto inicial e começar de novo, sozinha se preciso. Começando do zero se preciso, vivendo outra vida, outra história, construir a MINHA vida, a MINHA história, com as pessoas que não me coloquem pra baixo, ou que não tenham idéias criadas e falsas sobre o que eu sou, o que eu penso, o que eu sinto.

Porque as minhas verdades, só eu sei quais são, os meus sentimentos só eu sei quais são. E eles são bem simples, e não toda essa novela que as pessoas gostam de criar. É pedir demais pra não haver intrigas, fofocas, interrogatórios? É pedir demais que me julguem por quem eu realmente sou não pelas pessoas com as quais tive amizade? É pedir demais que as pessoas me esqueçam quando preciso, e que não me deixem pra baixo quando já estou no chão?

(Às vezes os amigos que você acha que ainda te fazem bem, são os que te colocam pra baixo quando vc ja ta no fundo do poço)

É pedir demais querer que os ataques vindo por todos os lados simplesmente cessem e eu consiga respirar? E viver do meu jeito, sem que ninguém tente estragar o que construi? É pedir demais uma trégua? Um alguém em quem confiar que não me julgue antes de me conhecer? Um amigo que não me deixe triste quando só o que eu preciso e de um abraço e um alguém que me entenda, ou pelo menos tente?

Sim, acho que é pedir demais.
Acho que eu estou querendo o tal “mundo perfeito”.
Só esqueci que o mundo perfeito não existe, mesmo que eu queira.

...perfeitofalso...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

É hora de começar de novo....


Meu mundo está girando de novo, rápido, rasteiro, sem dó, sem tempo pra parar, pra descer, pra pedir arrego, pra voltar atrás, ou se arrepender.
Só eu sei como está sendo difícil colocar os pensamento no lugar, tomar as decisões certas, fazer as coisas sem causar discussões desnecessárias com quem se gosta.
Os últimos dias não foram fáceis, fui chutando cada dor guardada a tempos, fui vomitando cada palavra presa na garganta a anos, fui jogando tudo pro alto, e agora, o que eu quero é PAZ!!!
Infelizmente eu aprendi a confiar desconfiando, a acreditar duvidando, e isso me mostrou coisas que eu nunca imaginei ver. E eu sei que não preciso dizer tudo que sei, jogar amigos contra amigos, querer causar discórdia ou intrigas, porque isso simplesmente não faz sentido pra mim.
Estou aqui do meu lado, vivendo do meu jeito, disse minhas verdades, e estou vendo cada coisa se colocando no seu lugar. E eu fico feliz que as verdades de cada um estão vindo a tona. E que eu ainda tenho a capacidade de enxergar meus próprios erros.
SE CONHECER é a melhor coisa a se fazer antes de se dedicar a alguém.
Os amigos sinceros se aproximando, os que pareciam distantes se aconchegando por perto, os que precisam assumindo os fatos e colocando a honestidade em primeiro lugar.Cada um do seu lado, cada um do seu jeito.
E agora, que tudo está calmo, e que todo o tormento passou, vejo que era o que eu precisava, me separar de tudo e me prender a mim mesmo. VOltar a cuidar das minhas coisas, dos meus pensamentos, colocar a minha vida no lugar, pra dai sim aprender a lidar com os outros sem cobrar nada, sem querer que te amem pelo que você não é.
This is who I am, baby.
E isso é que o eles eram, ame os outros pelo que eles são ( lição número 524).

Espere que eles te amem pelo que você é ( licão número 525).

Aprenda que as vezes quem te fala as piores coisas, são os que não tem medo de dizer o que pensam ou mostrar a você o quanto você os magoou, mesmo sendo de forma errada, você vai sentir o imenso carinho que sentem por você, se você for merecedor disso. ( lição número 526).

Não guarde rancor ou raiva, as lembranças boas ainda tem que superar os erros grotescos e não mate as chances de ser feliz antes mesmo das tais chances surgirem ( lição núm 527).

Se você faz mal a alguém e esse alguém significa algo pra você, se afaste por um tempo, talvez você precise concertar os seus pedaços quebrados, antes que querer fazer bem a alguém ( lição núm 528).

Saiba perdoar, saiba olhar os erros e entender os outros, saiba procurar soluções e não causar guerras, aprenda a gostar a ponto de querer apenas a felicidade do outro ( assim sua felicidade virá), aprenda que um choque de vida real as vezes é preciso, que as vezes o que você fez pra alguém, um outro fará pra você, e você sentirá a dor que outro sentiu.

APRENDA A GUARDAR OS QUE TE QUEREM BEM! independente da relação que se tem com eles!!

viva do seu jeito... saiba seu valor!

> A todos que fizera parte da minha história até aqui.
> A todos aqueles que sempre farão parte da minha história.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pensamentos soltos e visões distorcidas! Welcome to my world again!


É estranho como as pessoas invadem nossas vidas quando menos esperamos.Um dia queremos não levantar mais, queremos não saber mais de nada, nem começar denovo.
Parece que falta alguma coisa, parece que você busca algo inalcansável, parece que nada vai estar no lugar de novo.
E nos momentos mais tristes e pensantivos, você se pega pensando em alguém, você se pega querendo estar com esse alguém, falar com esse alguém, abraçar esse alguém...
e os dias passam, a os pensamentos continuam iguais, ou aumentam.
e você começa a não conseguir mais segurar os sentimentos dentro de você. As palavras prendem na garganta, os joelhos tremem, o coração dispara, você gela num calor de 30°, você foje querendo ficar, cala querendo falar, abre mão querendo pegar pra você.
O nome disso, não sei.
Mas é bom.
Depois de assumir que algo está acontecendo e se desesperar ao querer nomear esse algo, vem aquele balde de água fria quando se deixa os sonhos de lado e começa a pensar na realidade. O pode, o não pode, o não devo...
e vem a lembrança de que ninguém vai largar tudo pra ter uma aventura de filme,essa a parte que você tinha esquecido... que nem tudo é sonho ou nem toda história se encaixa numa música que você gosta.
essa a parte que entristece.
E agora?
Bom, agora eu aceito a realidade, e dou um tempo de sonhos, pra não sofrer, ou não cometer de novo, o pior erro que ja cometi: depositar expectativas demais nos outros.
Quem sabe um dia eu encontro quem me entenda sem eu dar enormes explicações, que saiba quando eu estou mal sem eu precisar gritar, que me abrace quando eu quero fugir, e que me resgate quando eu quero acabar...

vivendo um dia de cada vez...

Porque escrevo...


Por que escrevo...
Sei por que me ponho a escrever tão decidida, ou totalmente sem sentido no meio de toda essa bagunça. É pelo fato de poder arrancar cada pedaço de verdade que no meio de tanta dor, às vezes esqueço.
É aqui que acho meu equilíbrio, que acho a sabedoria necessária pra aguentar todo o passado, todo o presente, tudo que me consome e me acaba.
Talvez assim, quem sabe um dia, eu consiga decifrar a mim mesma. Descobrir meus 'por ques', e achar todas as respostas que tanto procuro.
É no meu universo de palavras muitas vezes incoerentes, que descubro que uma batalha não pode ser abandonada, que não posso aceitar a derrota assim tão facilmente, mas também consigo enxergar que não posso insistir em algo que não me leva a lugar nenhum, a não ser pro mais fundo que consigo chegar.
Me de uma música, me deixe escrever, e eu não vou desistir!