quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Boas músicas, boas leituras e boas companhias.

Impressionante a influência que a música tem em mim, a imensa capacidade de traduzir todos os meus sentimentos que julgava incompreensíveis, a facilidade de me transferir apenas pra dentro de mim mesma.
Em cada nota uma lágrima, um sorriso, uma história. Não, não entendo nada de técnica ( longe disso), é apenas...sentimento.
Ela é um dos motivos que me fazem levantar nos momentos mais desesperadores, em que não há a nada a minha volta além de paredes cinzas que se fecham. É um dos motivos que fazem dos momentos mais simples, deliciosamente felizes, momentos eternos.
Ela que me define na minha incoerência. Que move minha alma. Que embala minha revolta, meu ódio, meu amor.
Se há uma fórmula, aí está ela: BONS LIVROS, BOAS MÚSICAS E BONS AMIGOS, SEMPRE!


Lembro-me de um trecho de um livro:
"... me apresso a escrever o sentimento que me inunda quando escuto música. Amo-a de um modo inimaginável, mas quase doentio e amargo. Acho impossível explicar com palavras a sensação complexa e profunda que experimento, algo de frágil e de delicado começa dolorosamente a se mover em minha alma, algo que me retesa os nervos de alegria e tristeza, sinto um quê de indefinido que deseja se expressar."
8 de outubro de 1.932_ Diário de Nina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário