quinta-feira, 5 de abril de 2012

...assim caminha...

Hoje, chamei uma pessoa pra uma conversa franca. Uma pessoa que está presente no meu dia por convenções sociais. Após debater idéias, expor minhas opiniões, ele disse que se convivesse com pessoas tao questionadoras como eu ele estaria bem, pois conseguiria expor suas idéias, discutir pontos de vista.
Mas o que me chamou a atenção foi que por outro lado e na maior parte, esta pessoa se dizia incomodada pelo fato de eu sempre ter argumentos e perguntas pras coisas que me eram passadas, e que achava que era uma burrice eu me importar por o problema dos outros.
Por exemplo, eu me importar em pensar e discutir sobre igualdade social e pelos direitos do cidadão sendo que nao sou negra, nem homossexual, nem uma minoria assim tão esteriotipada.
.....
....
...
..
PORRA!!!
 Penso que esse é o grande problema, o  motivo pelo qual as coisas estão como estão. É por ter pessoas tão conformadas com tudo que nada se resolve, que nada muda. É muito fácil pra algum branco, classe média, hetero, católico enfim,pra um "socialmente aceito" nao querer se importar com um negro ou um homossexual que esta morrendo ao seu lado apanhando de uma sociedade preconceituosa. É muito fácil não se importar com uma minoria que as vezes tem tanto a dizer mas só não sabe como. É muito fácil estudar sociologia, filosofia, administração e criar milhoes de conceitos de ética e bom comportamento, mas dai criticar aqueles que tem algo a dizer, aqueles que fazem cara feia e gritam apos tentarem jogar o ácido guela abaixo.Porque é sempre o caminho mais fácil que é escolhido?
Por que é tão difícil olhar pro lado?
Eu não estou dizendo que todos tem que carregar o mundo nas costas e sair por ai comprando brigas alheias a torto e a direito, mas porque essa recusa ao que acontece ao redor? Porque tirar a venda dos olhos parece tão errado?
Não, eu não sou ninguém, não acho que faço nada relevante, apenas observo, penso, escrevo, pergunto, crio conceitos, faço menos do que penso e sou matura o suficiente pra me auto criticar.
Nao, eu nao penso que todo mundo tem que ser um super homem e sair por ai salvando deus e o mundo....
mas o que sinto falta é de pessoas que pensam além do mundinho bonito que elas criaram.
O que sinto falta daqueles que tem consciência da incoêrencia no qual vivem.
O que me entristece é ver que ainda hoje, pessoas que vivem com a mente trancada no próprio mundo de fantasia é considerado sensato, e onde alguém que tenta entender a situação do outro é considerado burro.
Eu queria entender esse egoísmo extremista e desmedido.
É... são muitas as coisas que eu queria....

Nenhum comentário:

Postar um comentário