terça-feira, 3 de abril de 2012

Eu tenho saudade de quando há anos atrás os posers não tinham vez... saudade daquele tempo em que se eu saísse com uma camisa de banda era porque eu conhecia o que estava ouvindo, eu entendia, eu pegava no ar...
Eu tenho saudade daquele tempo onde as pessoas tinham o que dizer e diziam, onde não se tinham um visual rebelde só porque era moda e sim porque você realmente questionava o meio no qual estava inserido e tinha argumentos pra isso.
E cara, eu sou nova pra caralho, talvez eu tenha pego o finalzinho disso e vivo uma nostalgia de algo que nem vivi sabe?
Estava lendo esses dias um texto da Pitty sobre o Botinada ( pois é, a Pitty rs). Mesmo eu achando que ela é uma ótima reprodutora de idéias alheias em suas músicas ( deixa isso pra outro post), ela diz algo que faz sentido pra mim...

" lá estava eu...sentindo o mesmo que eles: a total inadequação, a perplexidade diante das regras absurdas de uma sociedade podre, a raiva de ter que sobreviver a qualquer custo, enfrentando um ônibus lotado todos os dias pra ganhar um salário minguado no fim do mês, o ser discriminado pela aparência, roupas, posses. E a vontade de gritar contra tudo isso bem alto, mesmo sem ter instrumentos ou saber tocar direito."

"
De ter mais proximidade só conhecia mesmo Grito, um cara sempre de boina a la Che Guevara e panfletos a postos, pronto para “educar” os alienados. Nós nos conhecemos discutindo, claro. Ele provavelmente me intimando na porta de algum show, me questionando sobre alguma postura minha, querendo saber das minhas ideologias. Obrigada, Grito. Você me fez aprender a pensar e a estar sempre preparada para defender meus argumentos e ideias. Sempre pronta pra guerra verbal. Mesmo quando alguém me parava na rua e dizia: “tá usando a camisa dessa banda por quê? fala o nome do primeiro disco deles senão vai perder a camisa agora, otária”. Isso me deu uma base fodida pra vida. De não ser leviana. De não fazer/usar as coisas só por oba-oba. De saber porquê eu carrego determinados símbolos, de ser coerente e verdadeira com minhas ideias, e de saber brigar por elas".

Daí pra fechar essa minha indignação tímida eu termino uma frase simples do Flicts
TER ATITUDE É MAIS QUE UM VISUAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário