terça-feira, 8 de junho de 2010

Entre o bem e o mal...


É estranho como as pessoas criam uma imagem de você que as vezes te surpreende.Alguns te vem como anjos, outros como demônios, alguns te enxergam como heróis, outros como monstros.E nunca se saberá o que afinal de contas somos no total, no fundo alguns são tudo isso, outros vão mudando de acordo com situações, pessoas, sentimentos.
Eu ainda não sei se sou mais anjo ou monstro, e é muito bobeira tentar achar o que mais me domina.
É tudo relativo, está tudo na tal dualidade, assunto que uma certa pessoa me lembrou hoje. Somos todos feitos do bem e do mal, as vez um se faz maior que o outro, as vezes o equilibrio é tão grande a ponto de haver confusão... somos todos uma pergunta.
Já fui querida demais ( estranho falar assim) e ao mesmo tempo que é bom, é ruin.
Num mundo onde tudo ficou bruto e frio, essa sensibilidade é vista como uma fraqueza ( eu vejo como um qualidade, quase... mágica), os que são queridos ou bons demais, as vezes sofrem demais.
Não sou uma criatura efusiva, e prezo pela diplomacia, educação ou descrição ( as vezes esses 3 elementos não funcionam, mas isso é assunto pra outro hora rs').
Não quero magoar mas as vezes o faço na tentativa de ser sincera ( quantas e quantas vezes o equilibrio nos foge entre os dedos).
Não gosto de que pessoas aleatórias criem liberdades que não dei, e mais do que apenas um mecanismo de defesa pra não sofrer tanto como antes, é uma questão de escolha.
Posso falar e conhecer centenas de rostos e gentes mas poucos serão aqueles que quero realmente ao meu lado, não porque sou melhor do que ninguém , mas é minha vida. Todos escolhem.
E os meus escolhidos, sabem quem são, e sabemos quando somos escolhidos.
A rede da vida... é assim...

Tenho também o grande defeito de as vezes magoar os que gosto com meu jeito defensivo e desconfiado, e isso magoa mais a mim do que a eles.

Porque no meio de todas essas impressões, defesas e achismos, só quero que as pessoas com as quais me importo, me conheçam como realmente sou.
Hoje alguém me lembrou, que isso basta.

...Ainda misturo realidade e fantasia...
tenhos sonhos mágicos e crio histórias de amor.
Gosto de fadas, vampiros e músicas bonitas.
solto sorrisos largados e tenho crise de riso.
Gosto de dias cinzas e ventos gelados, mas
também amo céu azul, sol brilhando, frio...
protejo os que amo, as vezes me entrego e confio fácil, e não me importa ser taxada de boba, ou louca...

sou uma contradição, uma balança, e mais do que alguém curta e grossa..
...louca ou tola, é assim...

Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Eu sou uma pergunta.( Clarice Lispector)

(Beijos muitos especiais pra Manu,Caio,Isa,Lucio,Dani,Hugo,Sponja, e pra todo mundo que merece beijos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário